Joel foi criado por Neil Druckmann que se inspirou em Llewelyn Moss de "Onde os Fracos Não Tem Vez". Recebeu o nome de Joel Coen em homenagem a um dos diretores do filme.
Sua aparência pretendia evocar o “americano rural”, referenciando valores de autoconfiança e engenhosidade ao enfrentar dificuldades e privações.
Joel não é santo
Durante a epidemia que atingiu o país, Joel inicialmente se tornou um caçador, roubando e matando pessoas inocentes para sobreviver.
Joel nasceu e cresceu no Texas com seu irmão Tommy. Seus pais não eram presentes, então Joel se tornou uma figura paterna para Tommy, criando um forte vínculo afetivo.
Infância no Texas
Joel se casa com uma garota quando é adolescente e tem Sarah, sua filha. Joel assume a importante responsabilidade de ser pai desde muito jovem.
Joel se tornou pai muito cedo
Antes do surto, Joel, em algum momento de sua vida, foi um aspirante a cantor. Ele é um fã de música em geral
Joel queria ser cantor
Joel era Carpinteiro
Joel trabalhava como carpinteiro ao lado de seu irmão, Tommy. Isso inclusive é confirmado durante a primeira cena de The Last of Us.
Joel é viciado em Café
Pois é, tá aí algo que muita gente pode se identificar. No último episódio da série, vimos Joel tomando o seu precioso café
Também
acesse
Desvendando os mistérios dos infectados de The Last of us